É importante eleger mais mulheres nessas próximas eleições





Sempre cativante, proativa e propositiva, Soane Galvão tem se notabilizado como uma referência, que consolidará o empoderamento feminino na Assembleia Legislativa da Bahia!

 

A inclusão de mais mulheres nas assembleias legislativas e no congresso nacional, é uma questão não só de justiça, mas de interesse público. A sub-representação feminina afeta negativamente o desenvolvimento e avanço da sociedade, que perde por não se valer de um aporte vital e significativo de contribuições.

 

Apesar das mulheres comporem a maioria do eleitorado brasileiro, e de uma legislação de cota de 30% para candidatas femininas, até 2018, as mulheres nunca haviam ultrapassado a marca de 10% na Câmara de Deputados.

 



Em 2018, a eleição de 77 parlamentares elevou a 15% a participação feminina. Ainda assim, em um ranking mundial que mede a presença feminina nos parlamentos, o Brasil encontra-se na posição 145 dentre 193 países. 

 

Para além dos efeitos de justiça e utilidade, a participação feminina fortalece o senso de comunidade que uma cidadania democrática requer. Vale citar a ex-Presidente do Chile, M. Bachelet: "quando uma mulher entra na política, muda a mulher; quando muitas mulheres entram na política, muda a política".

 

Por exemplo, eleger Soane Galvão (PSB), para deputada estadual, é o mesmo que criar uma perspectiva promissora e fundamental para uma sociedade sulbaiana mais humanizada e próspera.

 

FONTE: BLOG DO VAL CABRAL






Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال