Hospital Regional de Eunápolis inicia quarto mutirão de cirurgias eletivas em apenas três meses




Dando prosseguimento às ações de saúde com foco na valorização da vida humana, a Prefeitura de Eunápolis iniciará nesta quarta-feira (06) mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional, resultado dos esforços da gestão municipal em garantir melhor qualidade de vida para os pacientes, diminuindo a demanda reprimida provocada pela pandemia da Covid-19, período em que foi necessário suspender esses procedimentos cirúrgicos durante dois anos. Esse será o quarto mutirão de cirurgias eletivas em apenas três meses, quando a unidade de saúde referência em urgência e emergência na região retomou a realização dos procedimentos.

 

Até o próximo sábado (09), serão realizadas aproximadamente 60 cirurgias, dentre elas, retirada de útero (histerectomia), retirada de vesícula (colecistectomia), remoção de hérnias, e esterilização masculina e feminina. Nesta fase também serão realizadas cirurgias de grande complexidade em pacientes que estão em busca de solução há bastante tempo e que tentaram realizar o procedimento pelo Estado e não tiveram sucesso, alcançando resultado positivo agora pelo Município. 

 

"Alguns pacientes estão esperando há vários anos pelos procedimentos e agora terão a oportunidade de realizar esse sonho, que proporcionará mais saúde e longevidade. Estamos caminhando a passos largos para levar saúde humanizada e de excelência, conforme determina a prefeita Cordélia Torres, para quem necessita dessas intervenções", destacou o diretor do Hospital Regional, Lúcio França.

 


Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)






Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال