Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Hospital Regional de Eunápolis inicia quarto mutirão de cirurgias eletivas em apenas três meses




Dando prosseguimento às ações de saúde com foco na valorização da vida humana, a Prefeitura de Eunápolis iniciará nesta quarta-feira (06) mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional, resultado dos esforços da gestão municipal em garantir melhor qualidade de vida para os pacientes, diminuindo a demanda reprimida provocada pela pandemia da Covid-19, período em que foi necessário suspender esses procedimentos cirúrgicos durante dois anos. Esse será o quarto mutirão de cirurgias eletivas em apenas três meses, quando a unidade de saúde referência em urgência e emergência na região retomou a realização dos procedimentos.

 

Até o próximo sábado (09), serão realizadas aproximadamente 60 cirurgias, dentre elas, retirada de útero (histerectomia), retirada de vesícula (colecistectomia), remoção de hérnias, e esterilização masculina e feminina. Nesta fase também serão realizadas cirurgias de grande complexidade em pacientes que estão em busca de solução há bastante tempo e que tentaram realizar o procedimento pelo Estado e não tiveram sucesso, alcançando resultado positivo agora pelo Município. 

 

"Alguns pacientes estão esperando há vários anos pelos procedimentos e agora terão a oportunidade de realizar esse sonho, que proporcionará mais saúde e longevidade. Estamos caminhando a passos largos para levar saúde humanizada e de excelência, conforme determina a prefeita Cordélia Torres, para quem necessita dessas intervenções", destacou o diretor do Hospital Regional, Lúcio França.

 


Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)






Postar um comentário

1 Comentários