Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Luto oficial: Morre Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna



Ele estava internado no Hospital Aliança em Salvador há pouco mais de uma semana


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes de Oliveira, aos 83 anos, ocorrido neste domingo (24), em Salvador. Respeitado no cenário político nacional, Fernando Gomes foi deputado federal e prefeito de Itabuna por cinco mandatos.

Ele estava internado no Hospital Aliança em Salvador há pouco mais de uma semana tratando de uma infecção, contudo nas últimas horas o quadro se agravou.

Fernando Gomes e Mário Alexandre, prefeito de Ilhéus

Neste momento de dor e tristeza, Mário Alexandre presta as sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda e expressa admiração pela trajetória desse ilustre homem público.

Fernando Gomes foi um dos fundadores do MDB, em Itabuna. Ele começou a carreira política em 1973, aos 34 anos, quando foi convidado para assumir o cargo de secretário municipal de Administração, ocupando a função até meados de 1976, quando decidiu candidatar-se à prefeitura do município.




Ele fez curso técnico de contabilidade em Itabuna e depois passou a atuar em atividades agropecuárias. Natural de Itabuna, nasceu no dia 30 de junho de 1939, filho de José Oliveira de Freitas e de Ester Gomes de Oliveira.

Ao longo desses anos, dedicou-se a atividades agropecuárias em suas propriedades no sul e no sudoeste da Bahia. O governador Rui Costa decretou luto oficial de três dias no estado.

Segundo informações, o corpo será velado no Teatro Municipal Candinha Dórea.









Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Um homem que cumpriu sua jornada e fez a sua história. Agradou a uns e outros não, deixando um legado de exemplo pelaS suaS lutaS e suas convicções.

    ResponderExcluir