Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Secretaria de Saúde realiza capacitação para enfermeiros da Atenção Básica





Enfermeiros que atuam no setor da Atenção Básica participaram na manhã desta quinta-feira (21) de um curso de atualização em puericultura, que é o cuidado básico com o bem-estar do bebê logo após o nascimento. A capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde no auditório de uma faculdade.

 

Durante o treinamento, a médica Maria Eugênia Franca palestrou para os enfermeiros a importância da puericultura e a maneira correta de ser realizada, envolvendo anamnese, exame físico, orientações e prescrições, calendário vacinal, utilização da caderneta de saúde da criança, aleitamento materno, pesagem correta, triagem neonatal e desenvolvimento do bebê.

 


“Além do conhecimento teórico, queríamos proporcionar um espaço mais dinâmico. Sabemos que os profissionais do município têm muita experiência para ser compartilhada, então, além de trazer um pouco de conhecimento, tentamos proporcionar um espaço de troca, para que possamos ouvir as boas experiências que acontecem e assim aprender uns com os outros”, frisou.

 

“Oportunizamos este momento para fazer uma atualização da saúde da criança para os enfermeiros da Atenção Básica. Hoje temos 37 equipes de saúde da família para garantir a organização do processo de trabalho e acolher as crianças do nosso território fazendo o acompanhamento e crescimento saudável da criança”, destacou a enfermeira Gilmara Garcia.

 



Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários