Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CCZ realiza terceira etapa do agendamento de castrações de animais nesta segunda-feira



A Prefeitura de Eunápolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará a terceira etapa do agendamento de castrações; desta vez para os animais de estimação de moradores dos bairros Dinah Borges, Alto da Boa Vista e Santa Rita. A marcação do procedimento acontecerá na Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri, às 09h, na próxima segunda-feira (29).

Os tutores precisam atender alguns critérios para ter acesso ao serviço, como residir nos bairros Dinah Borges, Alto da Boa Vista e Santa Rita, ter mais de 18 anos, portar documento com foto e apresentar comprovante de residência. A data do procedimento será informada no momento do agendamento, e o animal não precisa estar presente, no entanto, só podem ser submetidos à castração cachorros com idade mínima de seis meses e gatos de doze meses.

O procedimento proporciona diversos benefícios ao animal, como: prevenção de doenças zoonóticas; comportamento de cio; doenças reprodutivas; enfermidades mamárias e uterinas; redução de comportamentos indesejados e diminuição da superpopulação pet.

O serviço, que já foi ofertado no Pequi, Juca Rosa e Sapucaeira, seguirá para outro bairro posteriormente, seguindo a ordem de maior população de animais.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários