Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura promove mutirão “Todos Contra o Mosquito” no bairro Encantos das Águas nesta sexta

 



A ação que tem como objetivo conscientizar a população sobre o combate ao Aedes Aegypti estará no bairro Encanto das Águas, nesta sexta-feira (02). O mutirão "Todos Contra o Mosquito" é a união de esforços entre o poder público e a sociedade na prevenção de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya, transmitidas pelo inseto.

O mutirão inclui a entrega de panfletos e orientações sobre os cuidados para prevenir a ploriferação do mosquito, além da entrega de sacos de lixo em domicílio, recolhimento de materiais e destinação correta dos resíduos, que serão coletados com o auxílio de caminhão e equipe operacional, que percorrerão as ruas do bairro a partir das 8h.

Os moradores do bairro deverão realizar o descarte de móveis velhos, objetos e entulhos que acumulem água e facilitem a proliferação do mosquito.

“A mobilização dos moradores é fundamental para realização do mutirão. Por meio de medidas simples, como descarte correto de materiais que geram o acúmulo de água, conseguiremos ter sucesso no combate ao mosquito Aedes Aegypti”, frisou a coordenadora de Endemias, Heloisa Melo.



Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários