Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Em parceria com o SENAI, Veracel inicia processo seletivo para Programa de Formação de Mão de Obra Local


 

As inscrições vão de 28 de setembro a 04 de outubro para duas Formações em: Operadora de Máquinas Florestais, exclusivo para pessoas do gênero feminino, e Mecânica e Mecânico de Máquinas Florestais. O programa oferece oportunidades de formação profissional para pessoas da região, identificando talentos e fortalecendo o mercado de trabalho local
 

Eunápolis, 28 de setembro de 2022 – As inscrições para o Programa de Formação de Mão de Obra Local da Veracel, indústria de celulose localizada no Sul da Bahia, começam nessa quarta-feira, 28O projeto, que é realizado em parceria com o SENAI BAHIA, tem o objetivo de desenvolver a mão de obra da região, oferecendo oportunidade de formação profissional e de complementação educacional. O processo seletivo será promovido em alinhamento com os pilares de Diversidade e Inclusão da Veracel. Neste momento, as vagas do programa contemplam uma turma exclusiva para pessoas do gênero feminino para o curso de Formação de Operadora de Máquinas Florestais. Já a Formação de Mecânicas e Mecânicos serão para ambos os gêneros. Ao todo, são 36 vagas - 18 para cada curso. O processo seletivo para as duas oportunidades será conduzido pelo SENAI BAHIA.

Os dois cursos exigem idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e carteira de habilitação definitiva categoria B ou superior. Não há obrigatoriedade de contar com experiência profissional prévia. “Um dos grandes entraves para o início da jornada profissional é a falta de experiência. Nosso programa não exige atividades anteriores no mercado de trabalho, o que abre um extenso leque de oportunidades para os candidatos e candidatas”, destaca Dienane Brandão, gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional, reforçando o compromisso da Veracel em preparar as pessoas das comunidades locais para o mercado de trabalho.

Os dois cursos têm estrutura semelhante. Em ambos, a parte teórica será realizada presencialmente no SENAI BAHIA. O curso de Operadora de Máquinas Florestais possui duração de dez meses e acontecerá de novembro/2022 a setembro/2023. Já a Formação de Mecânica e Mecânico de Máquinas florestais tem duração de nove meses, começando em novembro/2022 e finalizando em agosto/2023. Em ambos os cursos é preciso ter disponibilidade de 8h de segunda à sexta. Durante a realização das formações está incluída a a realização da etapa prática que será feita em formato de estágio presencial na própria Veracel.

“Desde a implantação da Veracel o SENAI tem sido parceiro na capacitação de pessoas. Esse projeto é mais um marco desta parceria, no esforço conjunto para preparar profissionais para o mercado de trabalho. Neste caso, com uma especificidade a mais que é o foco na diversidade”, reforça Jurandir Hendler, gerente do SENAI Sul.

 Para se inscrever, os candidatos e candidatas devem acessar site do SENAI Bahia.


Cursos de Formação de Mão de Obra Local da Veracel:

·         Formação de Operadora de Máquinas Florestais - exclusivo para pessoas do gênero feminino

Requisitos:

o    Ensino Médio Completo;

o    Idade mínima de 18 anos;

o    Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva Categoria B;

o    Ser classificada no processo seletivo de acesso ao curso e cumprir as exigências previstas no edital.

 

 Etapas do Processo:

·         Inscrição;

·         Prova de conhecimentos gerais (Português, Matemática e Lógica);

·         Teste prático em simulador (não necessita experiência anterior);

·         Dinâmica de grupo.

 

·         Formação de Mecânica e Mecânico de Máquinas Florestais

Requisitos:

o    Ensino Médio Completo;

o    Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva Categoria B;

o    Idade mínima de 18 anos;

o    Ser classificado ou classificada no processo seletivo de acesso ao curso e cumprir as exigências previstas no edital.

Etapas do Processo:

·         Inscrição;

·         Prova de conhecimentos gerais (Português, Matemática e Lógica);

·         Dinâmica de grupo.





Postar um comentário

0 Comentários