Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Encerramento do Setembro Amarelo promove reflexão e conscientização em Eunápolis



A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na terça-feira (27), no auditório da Câmara de Vereadores, o encerramento da campanha Setembro Amarelo, que teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a prevenção ao suicídio, abordando o tema “A Vida é a Melhor Escolha”.

A programação do encerramento contou com a palestra “Determinantes da Vida Para Promoção da Saúde Mental”, conduzida pela professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Rozemere Cardoso de Souza; além de apresentação e exposição de objetos produzidos dos assistidos, declamação de poema, dinâmicas e momento de interação com atividades alusivas à data.


O secretário de Saúde, David de Sousa, falou sobre a importância da conscientização. “Este é um trabalho constante, o Setembro Amarelo marca esta luta que acontece diariamente. É um mês de prevenção ao suicídio, pois a vida é a melhor escolha, e eventos como esse vêm para mostrar que a saúde do corpo e da mente andam juntas”, frisou.

Além do secretário, estiveram presentes a subsecretária de Saúde, Pâmela Dadalto, profissionais da área de Saúde Mental, usuários e estudantes de faculdades do município. 

Ao longo deste mês foram promovidas diversas atividades voltadas à data, levando conscientização à população por meio de palestras realizadas em escolas, casas de recuperação e nos equipamentos de assistência social.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)





Postar um comentário

0 Comentários