Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis: SAMU celebra 18 anos de fundação ultrapassando marca de 350 mil atendimentos



Principal serviço público móvel de atendimento a casos de urgência e emergência da região, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) completou 18 anos de fundação em Eunápolis no domingo (11), ultrapassando a marca de 350 mil atendimentos durante esse período, o que evidencia o cumprimento à importante missão de salvar vidas.

Para comemorar a data especial, os profissionais que compõem o serviço se reuniram para um almoço, marcado por confraternização, integração e homenagens. O evento foi prestigiado pela prefeita Cordélia Torres, que disse “todos estão confraternizando com muita harmonia, alegria e união, que é o que precisamos no dia a dia, no trabalho de salvar vidas, enfrentando momentos difíceis”, frisou.




Ao todo, a equipe multidisciplinar conta com aproximadamente 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, coordenadores, operadores de rádio, auxiliares de serviços gerais e equipe do Núcleo de Educação Permanente. “A comemoração foi o ápice da vida de quem se dedica a salvar vidas, buscando melhorar a situação de saúde dos pacientes, então foi muito importante esse momento de alegria, porque a gente faz o que ama”, frisou o enfermeiro Alexandre Dias Oliveira, funcionário há 18 anos do SAMU de Eunápolis, que foi a segunda unidade a ser implantada no estado da Bahia. 

Além do suporte humano, o SAMU também dispõe de duas ambulâncias de serviço avançado e uma unidade básica, que são utilizadas para transportar os pacientes para os equipamentos de saúde o mais rápido possível.




“Como diz a nossa prefeita Cordélia Torres, ‘nosso compromisso é cuidar de gente’. E o SAMU trabalha 24 horas por dia para cuidar, resgatar e salvar vidas. Agradeço a toda equipe comprometida com a nossa missão e a gestão, que não mede esforços para oferecer o melhor suporte para desempenharmos nosso trabalho, que leva humanização e excelência para os cidadãos”, frisou a coordenadora do SAMU, Sônia França.

O SAMU pode ser acionado por meio dos telefones: 192, (73) 99918-0192 e (73) 98126-3690.



Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários