Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Polícia Civil e Militar recuperam veículo roubado em extorsão e sequestro ocorrida em Arraial D’Ajuda



Na tarde dessa terça-feira (04), Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Eunápolis, em ação conjunta com a SOINT/7ªCIPM, apreenderam duas menores com drogas e uma moto que havia sido levada durante sequestro ocorrido no último final de semana no município de Porto Seguro.

As equipes foram informadas de que os indivíduos envolvidos na extorsão mediante sequestro, ocorrida no distrito de Arraial D’Ajuda, no último sábado (30), estariam homiziados no bairro Juca Rosa, município de Eunápolis.

Durante a ação policial, foram apreendidas 16 buchas de maconha, 10 pinos de cocaína e uma moto HONDA/XRE 300, vermelha, subtraída durante a ação criminosa em Arraial D’Ajuda.



Extorsão é um crime contra o patrimônio que se caracteriza pela conduta de constranger alguém a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo, sob violência ou grave ameaça, com objetivo de obter vantagem indevida; e com pena prevista de 6 a 12 anos de reclusão, além de multa, quando o crime é cometido mediante restrição da liberdade da vítima para a obtenção da vantagem econômica.

No caso específico, o casal foi mantido sob o poder dos autores e obrigado a realizar transações bancárias (não concluídas) em favor do grupo criminoso.

Ainda no sábado, dia do crime de extorsão, a PRF recuperou a caminhonete NISSAN/FRONTIER da vítima, durante ação de abordagem nas proximidades de um posto de combustíveis da cidade, ocasião em que, após trocar tiros com a polícia, os autores fugiram, deixando  pra trás uma escopeta calibre 12 e um revólver 38, apreendidos e apresentados pela Polícia Rodoviária Federal na Delegacia de Eunápolis.

Não obstante as diligências realizadas pela DRFR/Eunápolis, as investigações do crime de extorsão estão à cargo da Delegacia Territorial de Arraial D’Ajuda.

 


FONTE: 23ª COORPIN DE EUNÁPOLIS.





Postar um comentário

0 Comentários