Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis promove evento para comemorar 30 anos de fundação do Recanto dos Idosos



A Prefeitura de Eunápolis promoveu na manhã desta quarta-feira (05) um evento para comemorar os 30 anos de fundação do Recanto dos Idosos, proporcionando alegria, diversão e momentos de interação para os mais de 20 assistidos que vivem no local, o que evidencia o olhar humanizado e o acolhimento da gestão municipal com o público da terceira idade, que durante anos ficou à margem da sociedade e esquecido por gestões anteriores.

O equipamento recebe idosos de 60 a 95 anos, sendo que cada um mora em uma casa, e todos são assistidos por uma equipe multidisciplinar 24 horas por dia. “Eu me arrependi de não ter vindo pra cá antes, eu sou muito bem tratado, fiz todos os meus exames. A gente fica feliz da vida porque não tem o que reclamar, todos me fazem bem, aqui é um lugar sossegado, e a prefeita está fazendo tudo”, disse Geraldo Sanches Garcia, 72 anos, morador do Recanto dos Idosos há um ano e meio.


A secretária de Assistência Social, Cátia Sampaio, frisou a importância da comemoração para o Recanto dos Idosos, onde trabalham mais de 20 funcionários, entre psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, cuidadores e educadores sociais. “Hoje é um dia muito especial, 30 anos de aparelho, o que a gente não vê em todos os municípios, e que nos dá orgulho. Gostaria de parabenizar toda equipe que trabalha aqui, todos tem meu carinho, respeito e administração. O Ministério Público tem elogiado os aparelhos da Assistência Social, inclusive o Recanto, pela ótima manutenção das estruturas", pontuou.

Paulo Dapé reviveu os primeiros anos do Recanto dos Idosos e falou sobre o trabalho da prefeita Cordélia Torres. “O ex-prefeito Gediel Sepúlveda criou o aparelho e na minha gestão nós requalificamos. E hoje estamos dando aos idosos o que temos de melhor, a gente percebe na gestão da prefeita uma dedicação das pessoas que tratam os idosos como da própria família, envelhecer com qualidade de vida é tudo que o ser humano quer. A prefeita está cuidando das pessoas, recuperando todos os espaços físicos pertencentes ao município, respeitando o dinheiro público. E a prefeita tem a solidariedade que outros gestores não tiveram”, destacou.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)




Postar um comentário

0 Comentários