Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Programação semanal do Outubro Rosa tem ações voltadas às mulheres em equipamentos de saúde

 



Dando prosseguimento às ações voltadas ao Outubro Rosa - campanha de prevenção aos cânceres de mama e colo do útero – a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma semana repleta de atividades voltadas à saúde da mulher.

A programação semanal inicia nesta quarta-feira (19) com mais uma edição do projeto “Quarta-feira Rosa”, que oportunizará às mulheres serviços como palestras sobre a prevenção ao câncer de mama, solicitação de mamografia, coleta de exame preventivo, consultas odontológicas e de enfermagem, vacinação, e testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis.

Os serviços estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde: José Ramos (Centro), Valdenor Cordeiro (Thiago de Melo ll), Tadeu Tavares (Parque da Renovação), Frei Angélico (Sapucaeira), Juca Rosa e Raimundo Fernandes (Pequi). Todas as UBSs terão horário ampliado para às 20h30.

Já no Centro de Especialidades em Saúde, no bairro Pequi, será realizado o Dia M neste sábado (22), com oferta de atendimentos com oftalmologista, ginecologistas, obstetra, pediatra, nutricionista, além de coleta de exame preventivo, fisioterapia perinatal, eletrocardiograma, vacinação, teste rápido e palestra na sala de espera.

E no Hospital Regional a programação envolverá de quarta-feira (19) a sexta-feira (21) palestras de prevenção e promoção de saúde na sala de espera e exames voltados para a saúde da mulher para as servidoras que atuam no equipamento.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários