Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Planejamento familiar: testes rápidos de gravidez estão disponíveis nas UBSs de Eunápolis

 



Contidos no programa de planejamen'to familiar disponibilizado pela rede municipal de saúde de Eunápolis, os testes rápidos de gravidez são ofertados nas Unidades Básicas de Saúde, garantindo a confirmação da gestação ainda no seu início, essencial para um pré-natal completo e eficiente.

Os testes são disponibilizados para mulheres em idade fértil com sintomas de gravidez, a exemplo da menstruação atrasada, tendo acesso ao resultado imediato por meio da coleta da urina. Tal medida pretende agilizar o início do acompanhamento pré-natal, uma das principais estratégias de redução da mortalidade materna e fetal.

Além da oferta de testes rápidos de gravidez, o programa de planejamento familiar ainda disponibiliza para as mulheres a inserção de DIU (Dispositivo Intrauterino), bem como outros contraceptivos via oral e injetável. Os preservativos – único método capaz de prevenir gravidez e infecções sexualmente transmissíveis – também são ofertados nas UBSs.

“Nosso programa de planejamento familiar envolve uma série de serviços sem custo, a exemplo dos testes rápidos de gravidez disponíveis nas UBSs, então reforçamos a importância das mulheres fazerem o exame assim que suspeitarem de uma gestação, garantindo saúde para a mãe e o bebê, caso o resultado seja positivo”, frisou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários