Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis abre programação do “Outubro Rosa” para fortalecer luta contra o câncer de mama

 



Abrindo a programação do Outubro Rosa - campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo de útero - a Prefeitura de Eunápolis iniciou o projeto "Quarta-feira Rosa" com uma série de serviços voltados à saúde da mulher em diversas Unidades Básicas de Saúde, que ampliaram o horário de funcionamento para o período noturno, registrando centenas de atendimentos na quarta-feira (05).

A secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, informou os serviços que foram disponibilizados durante a “Quarta-feira Rosa”. “Selecionamos cinco UBSs em diferentes pontos da cidade para realizar a primeira etapa do projeto, ofertando palestras sobre a prevenção ao câncer de mama, solicitação de mamografia, coleta de exame preventivo, consultas odontológicas e de enfermagem, vacinação, e testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis”, pontuou a secretária, que acrescentou que o projeto também será realizado nos dias 19/10 e 26/10 em outras UBSs.

Para a população, a intensificação na oferta dos serviços é de grande importância para o cuidado com a saúde. “Eu vim fazer o preventivo, pois é muito importante a gente se prevenir enquanto está cedo, e todo ano eu faço o exame. Esse Outubro Rosa atrai muitas mulheres, os serviços nos previnem de muitas doenças, então é muito bom mesmo”, frisou a aposentada Eliene Viana.

A prefeita Cordélia Torres frisou a importância da campanha para os cidadãos eunapolitanos. “O Outubro Rosa é uma campanha já consolidada mundialmente e em Eunápolis estamos intensificando ainda mais os serviços e fazendo busca ativa por pacientes, com o intuito de reduzir os índices de mortalidade e garantir mais qualidade de vida para a população”, destacou.

Além das "Quartas-feiras Rosa", a Prefeitura de Eunápolis realizará uma série de atividades ao longo deste mês em prol da campanha Outubro Rosa, como serviços itinerantes de saúde, ações de conscientização, e espaços públicos decorados com a cor característica da campanha.

 


Ascom - Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários