Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

“Quarta-feira Rosa” intensifica serviços de saúde da mulher em UBSs de Eunápolis

 


Dando sequência às ações do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na quarta-feira (19) mais uma edição do projeto “Quarta-feira Rosa”, que intensifica serviços voltados à saúde da mulher em diversas Unidades Básicas de Saúde, que funcionam com horário de atendimento estendido, visando atrair maior número de cidadãs para participar da programação do mês de prevenção aos cânceres de mama e colo do útero.

Agendamento de mamografia, coleta para exame preventivo, vacinação, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis e palestras educativas estiveram disponíveis nas UBSs José Ramos (Centro), Valdenor Cordeiro (Thiago de Melo ll), Tadeu Tavares (Parque da Renovação), Frei Angélico (Sapucaeira), Juca Rosa e Raimundo Fernandes (Pequi), que funcionaram até às 20h30.

As mulheres que procuraram as unidades ficaram bastante satisfeitas com os serviços. “Eu vim marcar a mamografia e fazer a coleta do exame preventivo. A iniciativa é ótima, pois a gente que trabalha, não tem como vir durante o dia, então o atendimento no horário noturno facilita bastante”, frisou a pizzaiola Adair Maria dos Santos, moradora do bairro Pequi.

Além da “Quarta-feira Rosa”, a programação do Outubro Rosa também reúne nesta semana palestras de prevenção e promoção de saúde na sala de espera do Hospital Regional e exames voltados para a saúde da mulher para as servidoras que atuam no equipamento, bem como o "Dia M", que será realizado neste sábado (22), a partir das 8h, com atendimentos com médicos especialistas e outros serviços de saúde no Centro de Especialidades em Saúde.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários