Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Adolescente confessa ter matado empresário por causa de R$ 900 reais



Israel Quirino dos Santos, de 50 anos de idade, empresário da área de comunicação visual, foi brutalmente assassinado à marretadas em sua empresa, na noite do último sábado, 12/11/2022, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

Após receber uma ligação da esposa, a vítima percebeu o jovem vindo em sua direção e prevendo que haveria uma discussão ou algo pior, pegou o celular e fez uma chamada de vídeo para a esposa, gravando a presença do rapaz. Com essa informação, a polícia que já estava em diligência para localização e apreensão do “adolescente”, qualificou o autor.

Na manhã desta segunda-feira, 14, o autor do homicídio, um rapaz de 17 anos, se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado.

O “adolescente”, ex-funcionário da vítima, confessou a autoria do crime, alegando que foi ao local cobrar R$ 900 reais que o empresário lhe devia. Após uma forte discussão, o rapaz pegou uma marreta que estava no local e agrediu o empresário que caiu e em seguida deu mais duas marretadas na cabeça, causando afundamento do crânio.

Após a conclusão, o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Púbico Estadual para embasar Representação pelo "ato infracional", perante a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Eunápolis.

A vítima era um trabalhador que ofertava empregos, contribuía com o desenvolvimento da cidade e um pai de família que vai fazer falta para seus dependentes.

A identidade do autor não pode ser divulgada, por questões legais, obedecendo ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

 



OPINIÃO DO REDATOR:

No Brasil se mata por qualquer coisa. A pena máxima não pode ser maior que 30 anos, mas o criminoso adulto pode sair após cumprir 1/3 da pena, por bom comportamento.

A Constituição federal de 1988 define em seu artigo 228, que são penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos. No Brasil, esta idade coincide com a maioridade penal e menores de dezoito anos respondem por infrações de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Confira a autoria.

No Brasil, com 16 anos, o menor de idade pode votar; Alguns entendidos dizem que a criança ou adolescente tem o poder de decidir se quer ou não mudar de sexo; Em outros países, a maioridade penal é diferente e variável, fazendo com que respondam por crimes, como adulto, mas no Brasil, menor de 18 anos que tirar a vida de alguém, que roubar, estuprar,  traficar, etc, "não comete crimes" mas sim “ato infracional”, cuja penalidade branda não passa de três anos, incentivando inclusive, o “uso de menores” por facções criminosas.

O povo brasileiro de bem, precisa ser levado a sério! 




Postar um comentário

0 Comentários