Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Programa leva serviços de saúde para centenas estudantes na Escola Dom Avelar Brandão Vilella



A Prefeitura de Eunápolis realizou nesta sexta-feira (04) a abertura da nova etapa do Programa Saúde na Escola, sendo a Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilella, no bairro Santa Lúcia, a primeira a ser beneficiada. O evento reuniu centenas de pessoas, entre alunos e seus familiares.

A iniciativa - que engloba a integração das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social - contou com uma programação recheada de atividades, como vacinação; oficina de capoeira; palestras sobre cuidados com a saúde e prevenção à violência contra crianças e adolescentes; entrega de kits de higiene bucal; atendimento do Centro de Referência de Assistência Social; dentre outras atividades.



"Esta ação envolveu pais e alunos numa aula diferente, uma aula de culturas na qual pudemos apresentar o que a escola faz, nossos projetos, o que temos de material didático, o que foi produzido pelo professores, além de trazer aos pais e crianças a visão de fora, e a importância da saúde na escola”, frisou a diretora Ivonete Gonçalves.

A secretária de Educação, Telma Andrade, falou sobre a importância do projeto. “Este é um momento muito prazeroso para os pais e para as crianças, que estão vivenciando o dia a dia da nossa educação. Pudemos ver o quão comprometidos com a educação os pais estão, e isso é muito gratificante para nós como educadores”, salientou.

 


Ascom- Prefeitura de Eunápolis (BA)

 

Postar um comentário

0 Comentários