Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Não jogue lixo nas ruas, seja cidadão, evite alagamentos


Aquele lixo que você displicentemente joga na rua, são os causadores de um dos maiores problemas para uma cidade.

A bituca do cigarro, uma embalagem qualquer, sacolas com lixo, garrafinhas de água, latinhas de bebidas, etc, normalmente entram nos bueiros em épocas de chuvas, causando entupimento e consequentemente, inundações e alagamentos.

O cidadão precisa ter consciência de suas atitudes, porque quando as chuvas caem, normalmente culpam os prefeitos, se esquecendo que aquela bobagem que deixou cair numa rua, contribuiu no todo, para causar esse grande problema, prejudicando toda a comunidade.

Não custa nada procurar a lixeira mais próxima ou levar pra casa e jogar numa sacola apropriada para lixo, colocando para a coleta de rua, no lugar e hora certa.

Além de causar alagamentos, o lixo entrando no sistema de drenagem, pode chegar a rios e mares, onde causa todo tipo de prejuízo ao meio ambiente.

Com as chuvas de verão, esse problema se intensifica e aí pode ser tarde demais. O reparo da situação custa muito aos cofres públicos, verba que poderia ser utilizada para outras finalidades.

Se informe sobre os horários de coleta de lixo da sua rua e só coloque o lixo no horário correto, para evitar que animais rasguem e esparramem as embalagens. Se possível, coloque uma lixeira de ferro na frente da sua casa.

VEJA TAMBÉM: Projeto“O Teatro Vai à Escola” beneficia mais de 2 mil estudantes da educação infantilde Eunápolis



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Na minha cidade, é mais fácil encontrar uma pepita de ouro do que uma lixeira.

    ResponderExcluir