Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis promove mutirão “Todos Contra o Mosquito” no bairro Moisés Reis nesta sexta



A Prefeitura de Eunápolis, por meio Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta sexta-feira (25) mais uma edição do mutirão “Todos Contra o Mosquito” no bairro Moisés Reis. A ação faz parte das estratégias da pasta para a conscientização da comunidade em relação à eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O mutirão percorrerá todas as ruas do bairro a partir das 8h. É necessário que os moradores descartem todo o lixo de quintais e terrenos baldios que possam servir de possíveis criadouros para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Os materiais devem ser depositados em frente às residências, devidamente ensacados ou em caixas. O lixo será recolhido por uma equipe de limpeza com o auxílio de um caminhão.

“As medidas de prevenção são de responsabilidade coletiva, é essencial que toda a comunidade se conscientize e se mobilize. Devemos nos prevenir impedindo que o mosquito encontre ambientes propícios para se reproduzir”, frisou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.




Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários