Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis reativa Comitê de Crise para amenizar transtornos causados pelas chuvas



A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou na noite de segunda-feira (22) a reativação do Comitê de Crise para amenizar os transtornos causados pelas chuvas que atingem a região atualmente. A medida visa a integração de diversas secretarias para traçar estratégias e estabelecer medidas emergenciais no atendimento às necessidades dos cidadãos. Todas as áreas de risco estão sendo monitoradas.

Dentre as atividades que já vêm sendo executadas estão a desobstrução de bueiros, retirada de terra proveniente de deslizamento de encostas e limpeza de córregos. “O lixo que muitas pessoas estão jogando na rua, está entupindo a rede de esgoto, então evitem que isso aconteça”, alertou a prefeita Cordélia Torres.

Embora ainda não haja registro de desabrigados, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza a Casa Acolher para receber cidadãos que necessitarem do acolhimento.

A Defesa Civil divulgou que a meteorologia registrou 50 mm de chuva no domingo (20), enquanto eram esperados 40 mm. Já na terça-feira (21), choveu 25 mm em apenas cinco horas, abaixo da previsão de 40mm para o dia. “Nosso solo já está encharcado, não tem como absorver mais água, então qualquer chuva que caia pode provocar alagamento”, esclareceu o diretor da Defesa Civil, Weverton Marcone, que acrescentou que há mais previsão de chuvas para o decorrer desta semana.

“Estamos executando medidas preventivas necessárias e trabalhando também na minimização dos danos nos locais mais afetados, bem como fazendo o acompanhamento meteorológico e mobilizando o pessoal das secretarias para qualquer situação de emergência que possa acontecer. A nossa prioridade é cuidar de vidas”, salientou a prefeita Cordélia Torres.

 

TELEFONES DISPONÍVEIS

Em eventuais situações de risco, a população pode acionar: Defesa Civil Municipal - (73) 9.8171-5118; Corpo de Bombeiros – 193; SAMU – 192; e Coelba – 116.

 


Postar um comentário

0 Comentários