Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Caminhões de lixo dão defeito, mas trabalhadores e máquinas estão nas ruas desde cedo

 


Qualquer máquina é susceptível a dar defeito, independente de qualquer situação, mas quando isso acontece, algumas pessoas não param para analisar ou simplesmente perguntar o que houve. A oposição se aproveita do fato para fazer alvoroço, tentando mudar a opinião do povo.

Na noite desta segunda-feira não foi possível completar a coleta de lixo em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Caminhões de lixo deram defeito, entretanto, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 06/12/2022, que homens e máquinas estão nas ruas trabalhando, suando a camisa para recolher o lixo que infelizmente, em alguns locais, foi esparramado por animais ou até mesmo por pessoas insensíveis.


Eunápolis foi um dos vários municípios brasileiros que sofreu com o excesso de chuvas que caiu ultimamente, destruindo estradas, ruas, deixando em sofrimento centenas de pessoas, mas a prefeitura tem mostrado serviço, disponibilizando espaços para quem estiver desalojado e quiser deixar suas casas até que tudo se resolva, além de outras atitudes. O Comitê de Crises está em alerta 24 horas por dia, verificando e atendendo as demandas.

Com o Decreto de Emergência a Prefeitura poderá requisitar bens e serviços destinados ao enfrentamento dos problemas. Uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, já esteve em reunião com integrantes do Comitê de Crise do Município, para fazer uma avaliação da situação e buscar soluções.


Infelizmente a cidade sofre, há décadas, com problemas de infraestrutura. A atual gestão herdou dívidas milionárias, quase que impagáveis, o que dificulta ou impede o município de fazer convênios ou ações para ajudar a população. Segundo informações da prefeita, só a dívida com o INSS ultrapassa R$ 650 milhões.




Postar um comentário

0 Comentários