Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeita Cordélia Torres concede coletiva de imprensa para divulgar ações em relação às chuvas


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, concedeu no início da tarde desta segunda-feira (05) coletiva de imprensa para divulgar o balanço de ações do governo municipal em relação às fortes chuvas que atingem a cidade nas últimas semanas. Decreto de situação de emergência, Comitê de Crise e equipes de plantão 24 horas por dia no atendimento às ocorrências foram algumas das atividades citadas pela gestora.

 

DECRETO DE EMERGÊNCIA

Por meio do decreto, a Prefeitura poderá requisitar bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência. “A gente espera dos governos do Estado e Federal que nos deem suporte, pois Eunápolis não pode fazer convênios devido à dívida de R$ 650 milhões de INSS deixada por gestões anteriores, o que impede o Município de fazer ações para ajudar a população”, frisou a gestora.

 

ATENDIMENTO ÀS OCORRÊNCIAS

O Comitê de Crise, que envolve a participação de diversas secretarias, está mobilizado e em estado de alerta atuando 24 horas por dia em diversos pontos da cidade. “Temos cerca de 64 bairros e 2 mil ruas em Eunápolis, e todos foram atingidos pelas chuvas, então nossa equipe técnica está noite e dia tentando minimizar a dor e angústia da população de forma incansável. O Município dispõe de  12 abrigos públicos para as famílias que necessitarem”, salientou.

 

INFRAESTRUTURA PRECÁRIA

Umas das principais dificuldades enfrentadas pela gestão é a precariedade da infraestrutura de Eunápolis. “Nosso município está repleto de obras mal feitas por gestões passadas, que não tiveram cuidado com o erário, então a chuva derrete a ‘maquiagem’ que foi feita. Mas nossa gestão estuda para fazer as coisas com responsabilidade, como a galeria da Rua São Bartolomeu, que mesmo com o alto volume de água não sofreu dano algum”, explicou.

“Essa coletiva teve o intuito de colocar a sociedade em alerta, pois o momento é crítico e estamos atuando de forma diferenciada, já que o nosso maior objetivo é evitar que vidas sejam atingidas, o bem maior é a vida”, finalizou a prefeita Cordélia Torres.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários