Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis se prepara para implantação de programa que visa combater evasão escolar



O Município de Eunápolis se prepara para a implantação do programa Busca Ativa Escolar, que busca identificar, atender e solucionar os casos de crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de evasão, criando os caminhos necessários para o atendimento nos diversos serviços públicos e a (re)matrícula, viabilizando a permanência do estudante na unidade escolar.

A estratégia é composta por uma metodologia social e uma plataforma tecnológica, a qual é disponibilizada gratuitamente aos estados e municípios. Essa metodologia proporciona ao município o acesso a dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.


Segundo a secretária de Educação, Telma Andrade, “o programa reúne representantes de diferentes setores, como Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Conselho Tutelar, que juntos fortalecem a rede de proteção. Cada secretaria tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a adoção de providências necessárias”, pontuou.

 


 Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários