Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis promove ações sobre conscientização e autocuidado no Dezembro Vermelho



Aderindo à campanha Dezembro Vermelho, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra infecções sexualmente transmissíveis, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma grande ação de saúde no Centro de Especialidades em Saúde, localizado no bairro Pequi, no sábado (10).

Na oportunidade, que visou intensificar a promoção à saúde e autocuidado, foram ofertados atendimentos de consultas previamente agendadas com cardiologista e fisioterapeuta, além de exames de eletrocardiograma.

A secretária de Saúde, Pâmela Dadalto, frisou a importância da ação. “Realizamos esta ação para levar para toda a população informação e cuidado em saúde, além de incentivar a busca pela prevenção, assistência e a proteção dos direitos das pessoas soropositivas infectadas com o HIV e a importância do diagnóstico precoce e do tratamento de ISTs”, pontuou.

Ao longo deste mês estão previstas diversas ações e atividades que serão realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde com objetivo reduzir a mortalidade, morbidade e prevenir a transmissão de ISTs.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)



Postar um comentário

0 Comentários