Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis promove curso sobre infecções sexualmente transmissíveis para médicos e enfermeiros


Médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da rede municipal participaram nesta semana do curso de "Manejo Clínico das Infecções Sexualmente Transmissíveis", promovido pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Inicialmente, o treinamento foi destinado a duas turmas, que concluíram as atividades nesta sexta-feira (02).

O curso teve como foco discutir o fluxo de diagnóstico, manejo clínico e tratamento da AIDS, sífilis, hepatites virais, HIV, dentre outras ISTs. "Hoje estamos falando sobre o manejo clínico e como deve ser feito, como devemos tratar as infecções sexualmente transmissíveis baseado nos sintomas e sinais de forma sindrômica para que possamos tratar de maneira adequada e oportuna o indivíduo proporcionando maior qualidade na assistência e na vida dos pacientes”, ressaltou a técnica da Vigilância Epidemiológica, Márcia Glayde.

A nutricionista do SAE/CTA, Carina Berdague, abordou a importância do curso na prestação de serviços aos cidadãos. “O aconselhamento melhora não somente a aceitação do paciente, como também o problema de saúde que ele contraiu e o seu tratamento, além da adesão ao autocuidado e do cuidado de seus parceiros, trazendo à tona a importância de se abster de julgamentos, crenças, mitos e principalmente de princípios pessoais para melhor orientar a população com todo respeito”, destacou.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários