Vereadores aprovam Moção de Apoio aos profissionais da enfermagem ao pagamento do piso




Proposição é de autoria do vereador Pedro Queiroz (Solidariedade)

 

A Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou por unanimidade, na sessão legislativa desta quinta-feira, dia 1º de dez. uma Moção de Apoio aos profissionais da enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) quanto ao pagamento do novo piso salarial nacional.

A proposição é de autoria do vereador Pedro Queiroz (Solidariedade) e foi assinada por todos os parlamentares. Eles apelam ao Supremo Tribunal Federal para que reconsidere a decisão de 15 de setembro passado que manteve a suspensão da Lei Federal 14.434/2022 que estabelece o Piso Nacional da categoria.

Vereador Pedro Queiroz

Somente o vice-presidente da Mesa Diretora, Renato Bromochenkel (Avante), estava ausente a sessão com falta justificada.

Falando no pequeno expediente, o vereador Pedro Queiroz, que também é enfermeiro, destacou a importância desses profissionais “que são peças fundamentais e relevantes no âmbito dos serviços de saúde e cujos salários não correspondem à remuneração digna desses profissionais.”

Disse ainda que a atuação de enfermeiros, técnicos e auxiliares se tornou mais evidente durante a pandemia da Covid-19, que trouxe visibilidade à dura rotina enfrentada por esses profissionais com salários defasados, condições de trabalho indignas e em certos casos subvalorizados.

“É de suma importância a valorização da classe em todos os programas de saúde, para que continuem atuando de forma eficiente e humanizada", declara Queiroz.

  

Por Assessoria de Comunicação/CME – Fotos: Milton Guierreiro/Divulgação







Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال