Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis realiza mutirão de ações alusivas à campanha do Dezembro Vermelho

 


Dando sequência à campanha Dezembro Vermelho, mês de combate às infecções sexualmente transmissíveis, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de atendimentos no SAE/CTA para oferecer tratamento de maior potência e eficácia aos usuários do serviço de saúde.

A intensificação das ações voltadas à campanha visam a conscientização e busca pelo diagnóstico precoce e tratamento da AIDS/HIV e de outras ISTs, e tem como objetivo alertar as pessoas sobre os cuidados e ações de prevenção contra as infecções sexualmente transmissíveis. O mês também marca a luta contra o preconceito acerca da doença e dos seus portadores.


“Atualmente em atendimento em Eunápolis são cerca de 500 pessoas com HIV e, desse total, mais de 100 pessoas possuem um esquema terapêutico com medicações que podem ser atualizadas. O tratamento é simples e com poucos comprimidos, não possuindo praticamente nenhuma reação adversa. As pessoas que realizam o tratamento adequado do HIV e possuem carga viral indetectável não propagam a doença”, alertou o infectologista, André Baptista.

As ações voltadas ao Dezembro Vermelho seguem durante todo o mês com diversas atividades em Eunápolis, que é referência na região no trabalho de combate às ISTs, e segue a meta de atualizar todos os esquemas terapêuticos no primeiro semestre de 2023.


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

 


Postar um comentário

0 Comentários