Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Se liga, tem loja embutindo seguros na sua compra, sem você saber


Grandes empreendedores sempre cobram mais rendimentos de seus funcionários, aquele negócio de bater metas e isso pode gerar prejuízos financeiros ou morais para os clientes.

Hoje em dia é comum grandes empresas oferecerem seus próprios cartões e na maioria das vezes não avisa sobre aquelas taxas mensais comumente chamadas de anuidades, cujos valores variam muito e pesam no orçamento do cliente. Algumas vezes as lojas informam que após um certo período, o cliente pode ligar para um telefone 0800 e pedir para retirar a taxa ou baixar o valor cobrado. Fuja disso, procure obter seu cartão de crédito em uma agência bancária.

Em lojas de produtos eletrodomésticos, é comum oferecerem ao cliente, a chamada “garantia estendida”, que “protege” mais o bem adquirido. Isso precisa ser analisado, pois essas garantias nem sempre são necessárias. A maioria dos produtos desse tipo, duram uma eternidade, então pra que a tal garantia estendida? Uma geladeira costuma durar mais de 10 anos. Um TV também... pense nisso.

Um outro problema percebido, é quando algumas lojas cobram seguros sobre seus produtos vendidos. Se alguém te roubar um celular caro, compensa o tal seguro, mas, seguro de eletro-domésticos vale a pena?

Foto de MART  PRODUCTION/PEXELS


Um caso que merece uma grande interrogação, é o fato de grandes lojas de confecções, calçados e acessórios, oferecerem seguros para esses produtos. Gente, roupas, sapatos, cintos, etc, não precisa de garantia. Se você compra um desses itens e chegando em casa, percebe que o tamanho está errado ou a peça está com algum defeito, é só levar a nota e o produto à loja, que é feita a troca, mas comprar ou pagar seguro por isso, não tem cabimento.

Entretanto, o grande problema é quando você leva a mercadoria no caixa e a atendente embute o tal seguro sem a sua autorização. Isso é uma atitude de má fé, que pode ser rebatida através da lei, forçando a loja te devolver os valores cobrados e quem sabe, te indenizar por danos morais (consulte um advogado).

Foto: Pexels-Polina-Tankilevitch-3735641

Foi o que aconteceu com este redator que escreve essa matéria. Ao levar a mercadoria ao caixa, não fui informado sobre as taxas do cartão, nem sobre a futura cobrança do tal seguro. A empresa bombardeia nosso celular com mensagens de ofertas, que acabamos sendo atraídos. Eu poderia ter usado um dos meus cartões bancários, mas caí na armadilha. Quando fui pagar a primeira fatura, percebi que fui lesado. Reclamei, prometeram devolver a “cobrança indevida”, mas não me livrei das taxas do cartão da loja.

Fiquem ligados, lutem pelos seus direitos, desconfiem daquele sorriso farto dos atendentes de caixas, principalmente quando se dirigirem à grandes e poderosas lojas, em suas filiais montadas no país inteiro, inclusive em sua cidade.

 Por Carlos Rheiz

LINKS DAS FOTOS:

Imagem da capa: Foto de William Matt

Foto de MART  PRODUCTION/PEXELS

BLUSAS NOS CABIDES



Postar um comentário

0 Comentários