Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cabrália investe no Carnaval Cultural e termina festa com avaliação positiva



Foram quatro dias de Carnaval, com a participação de 11 blocos culturais e mais de 4 mil foliões que brincaram, pularam e se divertiram na Sede, Coroa Vermelha, Santo André, Santo Antônio e Guaiú, provando que o resgate da festa com a cultura dos blocos pode render bons resultados para o município.

Seguindo a tendência de sucesso dos bloquinhos, foram para as ruas Manga Rosa, Mascarados, Curumins (infantil), Timbaleiros, Ordinárias, Respeita as Mina, Unidos de Santo André, Carro de Mão, As Piriguetes, Criança Feliz (infantil) e Viva Guaiú Folia. Todos preencheram os requisitos do edital divulgado pela Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, através das Secretarias de Turismo e de Cultura, e receberam apoio financeiro para realizarem seus desfiles.


De acordo com o Secretário Municipal de Turismo e de Cultura, Paulo César Magalhães, o evento contou com aporte financeiro para os blocos, segurança privada, policiamento reforçado com a Polícia Militar, Caema, Cippa e Rondesp, ambulância com enfermeiro durante a festa, fechamento e ordenamento das ruas com estacionamento em vias alternativas e equipes de apoio.



“As festividades transcorreram com muita tranquilidade e foram um grande sucesso, mostrando que é uma tendência a ser seguida para que, no próximo ano, possamos melhorar ainda mais a estrutura da festa e dos blocos, que podem se consolidar como produto turístico e como negócio”, explicou o secretário, enfatizando também a geração de emprego e renda durante o Carnaval.



Para o Prefeito Agnelo Santos, que participou do bloco Respeita as Mina, a população está de parabéns pelo envolvimento no evento, que reuniu amigos, famílias, crianças e pessoas de todas as idades, em um clima de muita alegria e paz. “Agradeço a todos os envolvidos no nosso Carnaval, que foi uma festa cultural muito bacana. Parabenizo ainda a equipe da Secretaria de Turismo que Cultura, que coordenou a festa com sucesso e a turma do Bloco Respeita as Mina, que também carrega a bandeira do respeito e do combate à violência contra a mulher. Aproveitamos esses dias de descanso com muita folia e alegria”, finalizou. 



Postar um comentário

0 Comentários