Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Itamaraju - Previsão de conclusão de desvio da BR-101, vai até sábado 11



A conclusão das obras do desvio pode acontecer entre amanhã (quinta-feira) e sábado, 11

A BR-101, uma das principais rodovias que corta vários estados do norte ao sul do país, foi interditada no Km 817, a aproximadamente 4 quilômetros da cidade de Itaramaju, no extremo sul da Bahia, com a abertura de uma imensa cratera que se abriu sob os efeitos das chuvas que caíram em 22/12/2022.

No início do problema, os desvios eram feitos pelas cidades do Prado e Alcobaça, que aumentavam o percurso em mais de 100 quilômetros. Com decorrer do tempo, produtores rurais da região fizeram um desvio particular próximo à cratera, permitindo o trânsito de veículos leves e proibindo o trânsito de caminhões e carretas, que normalmente não conseguem subir uma ladeira íngreme que existe no local, entretanto, carreteiros insistem em não cumprir as recomendações e isso tem causado transtornos, impedindo o fluxo de veículos pequenos e o desvio poderia (ou pode) ser fechado pelos fazendeiros proprietários.

Carreta "travada" na ladeira. Provavelmente foi preciso ajuda de tratores para seguir em frente.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está fazendo o próprio desvio oficial do lado direito da pista sentido Itamaraju/Teixeira, que permitirá um fluxo perfeito para todos os veículos, inclusive caminhões e carretas, nos dois sentidos da pista.

Na manhã desta quarta-feira, 08/02/2023, nossa reportagem conversou com o Engenheiro Civil Aldo Apolônio, que supervisiona a obra e ele garantiu que o desvio ficará pronto até sábado, 11.

Veículos pequenos impedidos de seguir em frente, por causa de carreta "travada" na ladeira.

Em relação à restauração da BR-101, no local da cratera, a previsão do término das obras será em 120 dias. No momento todo o trabalho se concentra apenas no desvio.

Segundo a PRF, até a conclusão total do desvio oficial, caminhões e carretas são orientados a passar por Prado e Alcoboça, sob risco de responder por desobediência.

Máquinas  na BR, vistas pelo desvio



Postar um comentário

0 Comentários