Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura implanta sistema moderno de georreferenciamento em cerca de 16 mil pontos de iluminação em Eunápolis



Com a grande expansão do município de Eunápolis, está sendo necessária a adoção de tecnologias que facilitem o acesso da gestão municipal às informações territoriais. Pensando nisso, o Município implantou um sistema moderno de georreferenciamento capaz de mapear a área e, a partir das informações, planejar ações para melhoria da qualidade de vida da população.

O sistema, que é um dos mais modernos do mundo, já compreendeu a instalação de numeração específica em cerca de 16 mil pontos de iluminação. “A população pode informar onde há poste com lâmpada queimada e, por meio do mapeamento do sistema através da numeração, conseguimos detectar o tipo de lâmpada e potência que está instalada naquele ponto e fazermos a troca com mais rapidez e eficiência”, explicou gestor do núcleo de Iluminação Pública, Luís dos Santos Almeida.

Entre os serviços contidos no georreferenciamento estão o levantamento fotográfico terrestre multidirecional (360°) das vias públicas, atendendo tanto a zona urbana quanto a zona rural.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

1 Comentários