Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Itabuna recupera 50 Km de vias asfaltadas em janeiro passado



A Superintendência de Serviços Públicos da Prefeitura de Itabuna executou a recuperação do concreto asfáltico de cerca de 50 quilômetros de vias urbanas no mês de janeiro passado de acordo com balanço apresentado pelo superintendente Francisco de Sousa Lino Filho à secretária de Planejamento, Sônia Fontes, na interinidade da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

As ações ocorreram em várias localidades onde a malha viária, especialmente corredores de ônibus e do tráfego urbano, apresentavam maior desgaste em decorrência das chuvas dos meses de outubro a dezembro.


“Com o recapeamento asfáltico pela Prefeitura em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) e a execução da Operação Tapa-Buracos há melhorias em toda a cidade”, comentou Sousa Lino. 

Em janeiro, os serviços estiveram concentrados nos bairros de Fátima, Califórnia, Mangabinha, São Caetano, Vila Anália, Pontalzinho, Zildolândia, parte do Conceição e centro da cidade. Segundo o titular da Superintendência de Serviços Públicos mais ruas e avenidas estão na programação que se acelera em decorrência da estiagem dos últimos dias.





Além da reposição do concreto asfáltico, a Prefeitura também tem atuado na recuperação de pavimento em paralelepípedos tendo fechado 798 metros quadrados no primeiro mês do ano. Foram beneficiados os bairros Jardim Vitória, Novo Horizonte, Maria Pinheiro, por meio de equipes de calceteiros e outros profissionais.

Nos bairros Jardim Italamar, Novo Jaçanã, Guedes de Pinho, Fátima e Nova Ferradas e Ferradas serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação aconteceram em vias de chão batido. O mesmo ocorreu no acesso ao projeto agrícola Roça do Povo, cuja recuperação atendeu a pedido de produtores rurais e agricultores familiares.

PUBLICIDADE:


Postar um comentário

0 Comentários