Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Turismo: blocos de carnaval de rua e Rally dos Mares agitam final de semana em Ilhéus



Seja por terra ou por mar, Ilhéus congrega turismo e cultura, oferecendo opções de lazer e entretenimento aos visitantes e população local. No último sábado (11), o tradicional bloco ‘As Muringuetes do Pontal’ deu as boas-vindas ao Carnaval do Povo e arrastou uma multidão na Zona Sul.

O público foi embalado pelo agito de Abdias de Salvador, que cantou os sucessos da festa momesca Brasil afora.  “Retornamos com força total, abrindo o Carnaval de Ilhéus. Quero agradecer ao nosso prefeito Mário Alexandre pelo apoio de sempre”, disse Tico, membro da diretoria das Muringuetes. No domingo (12), foi a vez do bloco ‘Chapa Quente’ levar alegria e diversão às ruas do Pontal.



“O prefeito precisa fortalecer os eventos da cidade. Nós viabilizamos toda a estrutura e a diversão fica por conta da folia ilheense. É um novo momento em que buscamos impulsionar a atividade turística, com geração de emprego e renda. Nós apoiamos os blocos de rua porque entendemos que as festas populares fazem parte da cultura e tradição da nossa cidade. São blocos para toda a família, com segurança e muita paz. É a diversão do povo”, ressaltou Mário Alexandre.

Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia realizaram a segurança durante todo o percurso. A Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) organizou o trânsito na região. As secretarias de Saúde e Serviços Urbanos prestaram apoio necessário, com ambulâncias e limpeza do bairro.



Turismo náutico

Chegando à sua 9ª edição, o Rally dos Mares também movimentou a cidade no último final de semana. Consagrada como o maior evento do segmento no país, a competição reuniu mais de 200 pilotos de jet ski de diversos estados brasileiros.

Os motonautas percorreram cerca de 700 quilômetros pelo litoral nordestino, entre os dias 5 e 11 de fevereiro. Para o prefeito, o evento coloca a cidade em evidência no cenário nacional, com fomento ao turismo esportivo.


“Ilhéus é rota de desenvolvimento na Bahia. Estamos aquecendo a economia e mostrando as potencialidades da cidade. Então, a gente fortalece diversos eventos e abre oportunidades para a realização de outras modalidades esportivas. Fomentamos o desenvolvimento do município e da região, seja através das grandes manifestações culturais, seja através de atividades em ambientes ao ar livre e que valorizem os nossos pontos turísticos”, destacou.

Ao longo da prova, os participantes contam com uma estrutura de segurança aquática, composta por carros e lanchas de apoio. A prova, segundo os participantes, testou a resistência dos pilotos, que demonstraram técnica, coragem e preparo físico durante os sete dias de competição.


Percurso 2023:

A largada foi dada na Praia do Saco, em Aracaju, com passagem passando pela Praia do Forte, Baía de Todos os Santos, em Salvador, Morro de São Paulo, Barra Grande, Itacaré e Ilhéus. A chegada à Praia do Jardim Atlântico ocorreu por volta das 15h.

 

Sobre o evento:

O Rally dos Mares começou em 2015, por iniciativa de seis amigos que resolveram navegar até Salvador para viverem uma experiência sobre as águas. O sonho se tornou realidade e ganhou amplitude nacional com prospecção internacional.

Recorde - Maior evento de jet ski do mundo em distância percorrida. Em 2018, os participantes navegaram o equivalente a uma volta à terra (100 jet skis x 400 km cada = 40.000 km).

 

Por Secom



Postar um comentário

0 Comentários