Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ação entre Vigilância Sanitária, CCZ e CIPA resgatou animais que viviam em péssimas condições sanitárias


Uma ação conjunta entre Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses e Companhia Independente de Polícia Ambiental apreendeu nesta sexta-feira (03) mais de 30 animais que viviam em péssimas condições higiênico-sanitárias.

As equipes realizaram a apreensão em uma residência na Rua da Linha, no bairro Minas Gerais, após receberem denúncias. A proprietária do imóvel apresentou atestado de tratamento psiquiátrico e foi orientada a buscar acompanhamento das equipes de saúde mental do município.

Após notificação lavrada pela equipe da Vigilância Sanitária, os animais (gatos, cachorros, periquito e jabuti) foram recolhidos pelas equipes e passarão por cuidados especiais. Posteriormente, eles serão disponibilizados para adoção consciente. "Nosso maior objetivo agora é encontrar um lar com bastante amor para esses animais", salientou o diretor do CCZ, Carlos Magno.

"Tivemos bastante êxito na ação, já que encontramos todos os animais vivos e com possibilidade de recuperação, apesar das péssimas condições da residência. E pedimos a colaboração da população para denunciar casos como esse para que possamos manter todos em segurança", frisou o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Costa.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários