Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Colisão entre ônibus escolar e trem deixa 2 crianças m0rtas e 25 feridas; Veja vídeos



Motorista de ônibus da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), atravessou linha férrea sem perceber o perigo

Eram exatamente 11:39 minutos quando ocorreu um terrível acidente que vitimou fatalmente duas crianças e deixou 25 feridas, na quinta-feira 09/03/2023, em Jandaia do Sul, estado do Paraná.

O motorista de um ônibus escolar da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que fazia o trajeto todos os dias e conhecia bem a rua e os perigos do local, sem prestar atenção na sinalização ou pelo menos escutar ou olhar para os lados, atravessou tranquilamente a linha férrea, sendo atingido em cheio por um trem, na altura da rua Presidente Kennedy.

Foto: Reprodução

Com a brutal colisão, várias crianças foram lançadas do ônibus. Duas delas morreram na hora e pelo menos 25 pessoas ficaram feridas, inclusive o motorista e três monitoras. O ônibus foi arrastado por 30 metros e levava ao todo 29 pessoas, sendo 25 crianças.

A maioria das crianças teve ferimentos leves,  11 continuam internadas em hospitais de Maringá, Apucarana, Sarandi e Arapongas, sendo que 6 estão em estado grave.

 Foto: Rodrigo Grando / RPC 

As vítimas fatais foram identificadas como Kimberly Carolaine Ribeiro Pimenta, de 15 anos e Maria Vitória Gomes Ferreira, de 10 anos.


O acidente repercutiu em todo o país, causando comoção, deixando um pergunta no ar: Qual o treinamento que esses motoristas fazem e quais os requisitos necessários para assumir um cargo que exige tanta responsabilidade e capacidade profissional?

Reprodução: Bombeiros do Paraná


VEJA VÍDEO JORNALÍSITICO:

 

O Estado do Paraná decretou luto oficial por três dias.

A Federação Nacinal das Apaes (FENAPAES) emitiu a seguinte nota:

"Diante desse momento de profunda tristeza e dor, a Apae Brasil, em nome de todo o movimento apaeano, manifesta a sua total solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas e das pessoas envolvidas, e aguarda que as autoridades apurem as causas do grave e fatal acidente".

VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE:


Fonte: Várias mídias reginais

Texto: Gabriel Mendes

Postar um comentário

0 Comentários