Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Atendimento Educacional Especializado beneficia cerca de 200 crianças da rede municipal de ensino

Aproximadamente 200 crianças que estudam na rede municipal de ensino são beneficiadas com o Atendimento Educacional Especializado – AEE, prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, matriculados no ensino regular.

O atendimento ocorre em 15 salas de recursos multifuncionais ativas, que funcionam em horário de contraturno das aulas regulares. Ou seja, as crianças vão para a escola onde estão matriculadas e, no outro período, vão para as atividades nas salas multifuncionais com profissionais especializados e habilitados que atendem em três eixos específicos: psicomotricidade, cognitivo e linguagem.

Conforme a coordenadora Cristina Lacerda, essas crianças passam por um acompanhamento específico para a sua condição. “No Centro de Atendimento de Educação Especial de Eunápolis - CAEEDE são computados 665 atendimentos mensais com terapias específicas na área de educação especial de alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação”, frisou.

De acordo com a Secretária Telma Andrade, as salas de recursos fortalecem os serviços de Atendimento Educacional Especializado (AEE). “A nossa rede está articulada para promover uma educação de qualidade para todos os estudantes, conforme determina a prefeita Cordélia Torres. E nossa expectativa é ampliar o números de salas de recursos multifuncionais para atender ainda mais estudantes que necessitem de atendimento especializado”, salientou.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) 

Postar um comentário

0 Comentários