Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis destinou 35 laboratórios móveis para escolas municipais, contendo 1.400 tablets, 35 notebooks e 35 modens

 


Com a proposta de ampliar a conectividade dos alunos, melhorar o rendimento, e reduzir a infrequência e abandono escolar, a Prefeitura de Eunápolis destinou 35 laboratórios móveis para escolas e extensões municipais, contendo 1.400 tablets, 35 notebooks e 35 modens.

O objetivo é que os novos equipamentos sirvam como material de apoio aos professores para o desenvolvimento de aulas cada vez mais atrativas, que incentivem a participação ativa do estudante e aliem à tecnologia ao ensino dos mais variados conteúdos.

Com o acesso às plataformas - Método Mais Fácil, Picode, Tempo de Aprender, Tec for Kids, Editora Aprender e Grupo Vou Ler - os alunos ganham acesso a diversos jogos com diferentes objetivos relacionados aos conteúdos curriculares. É uma ferramenta que vai ajudar na recomposição da aprendizagem dos alunos.


No Colégio Modelo Antônio Batista, o professor Eugues Moura utilizou as ferramentas tecnológicas para realizar trabalho com os alunos do 5º ano. “Usamos os tablets para que os estudantes possam avançar e conseguir potencializar o processo de ensino e aprendizagem. O uso da tecnologia como ferramenta de ensino traz diversas possibilidades para a educação de forma geral, facilitando o aprendizado e aumentando o interesse por parte dos alunos”, frisou o educador.

A secretária de Educação, Telma Andrade, destaca a importância dessa aquisição. “Nossos estudantes estão tendo a oportunidade de fortalecer os estudos com jogos pedagógicos que exigirão mais conhecimento, concentração e mais habilidade nesse processo. A felicidade deles em receber os equipamentos ficou evidente. Isso é gratificante, pois a gestão da prefeita Cordélia Torres não mede esforços para oferecer uma educação de qualidade para nossos estudantes”, frisou.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários