Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis: Trânsito caótico na BR-101, em feriados e fins de semana prolongados


Uma situação que sempre se repete em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, aconteceu de novo nesta quinta-feira, 06/04/2023, fim de semana prolongado da Semana Santa.

VEJA TAMBÉM: Preocupado com mortes, Vereador Jorge Maécio pede ao governador a readequação da estrada da Colônia

A Costa do Descobrimento é destino oficial para turistas de várias partes do país. Porto Seguro, Cabrália, Trancoso, Arraial d’Ajuda, etc, com suas belezas naturais, são os locais mais procurados e não poderia ser diferente neste fim de semana.

VEJA TAMBÉM: Homem que bateu e tentou matar filha e esposa dele, foi liberado para voltar para casa, para desespero da família; Vídeos

O fluxo de veículos na BR-101, mostrou claramente o poder turístico da região. Em Eunápolis, que é “trevo oficial” para as praias citadas, o trânsito fica literalmente caótico.


No trevo em frente ao DNIT, é um “Deus nos acuda”. Os veículos param nas pistas principais da BR-101, impedindo o fluxo normal dos veículos que entram e saem do centro da cidade. Mais à frente, o “trevo do buracão” com semáforos “preguiçosos”, completam a situação tensa e cansativa para os motoristas de veículos pequenos, ônibus e carretas.

VEJA TAMBÉM: A verdade sobre "as famigeradas" multas de trânsito de Eunápolis

Tá passando da hora das autoridades competentes providenciarem mais uma pista para esse pedaço da rodovia, que não passa de um quilômetro de extensão. Existem largos canteiros nos centros, com gramas e outras plantas, que deveriam ser modificados, para facilitar o trânsito perigoso e caótico em datas festivas. A cidade é berço de vários deputados e o povo espera que os mesmos façam algo mais que não seja apenas pedir votos.

VEJA TAMBÉM: Mulher foi executada na zona rural de Eunápolis

Outro detalhe preocupante é que em frente ao DNIT, nenhum motorista dá preferência aos pedestres, apesar da faixa pintada que existe no local, onde já aconteceram vários acidentes.

 Normalmente os vídeos abaixo abrem com 2 cliques:





Por Gabriel Mendes





Postar um comentário

0 Comentários