Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis: A verdade sobre as "famigeradas" multas de trânsito; Veja vídeo



Nos últimos dias começaram a circular nas redes sociais e em outros meios de comunicação, comentários raivosos sobre excesso de multas de trânsito aplicadas em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

Nos becos, nos bares, em rádios e redes sociais, comenta-se que a prefeita instalou várias câmeras de última geração na cidade, para multar a torto e a direito... o comentário deveria ser assim: A prefeitura de Eunápolis, ao observar os excessos de manobras irregulares que atrapalham o trânsito em áreas críticas da cidade, instalou TRÊS CÂMERAS de última geração, para diminuir os transtornos provocados por motoristas folgados que param em fila dupla, que deixam os veículos parados irregularmente, para pegar alguma mercadoria em lojas ou esperar alguém que não tem a menor preocupação com o tempo. A maioria desses carros costumam estacionar errado, ficando muito afastados do meio fio ou simplesmente estacionam em fila dupla.

Estacionar em fila dupla é muito comum na cidade, causando dificuldade para o trânsito fluir

Como o motorista brasileiro só se corrige quando pesa no bolso, as multas são necessárias. Depois das multas, o problema diminuiu muito, mas ainda persiste e quem insistir no erro, deverá ser punido, através das multas.

Essa situação existe não só em Eunápolis, mas na maioria das cidades brasileiras, entretanto aqui, algumas pessoas aproveitam da situação para disseminar falsas informações.


As câmeras estão instaladas na Praça da Bandeira, nas imediações dos supermercados Cambui e na Av. Norte Sul, áreas vitais para o trânsito, onde as reclamações de usuários normais são constantes. É preciso se educar. Meu direito termina onde começa o do próximo.


Os carros de transporte por aplicativos são os que mais reclamam, quando deveriam buscar soluções. Um passageiro chamou? Oriente ele a esperar num local sem risco de multa. Vai parar para o passageiro sair do carro, procure um local apropriado. A cidade não é tão grande que alguém não possa caminhar um pouco. Quem transita pelas ruas da cidade, nos locais citados, sabe muito bem o transtorno que é desviar de um carro parado irregularmente.

Numa rápida caminhada pelas ruas citadas, vimos situações como essa, portanto, antes de criticar, é preciso analisar os fatos como realmente eles são.  

O vídeo normalmente abre com 2 cliques:


(Por Gabriel Mendes).

Postar um comentário

1 Comentários

  1. EXCELENTE matéria. Expôs a verdade, com certeza. Se existe indústria de multas, é porque a matéria-prima é abundante. Aqui no Pequi, se forem instaladas câmeras, vai ter todo tipo de multa, pois muitos estacionam sobre as calçadas, param em fila dupla, mudam de direção sem sinalizar, sinalizam para um lado e entram para outro, transitam pela contramão, estacionam no sentido contrário ao trânsito, dirigem consumindo bebidas alcóolicas entre outras irregularidades. Sem falar nos demônios travestidos de motoqueiros que retiram o silencioso das motos a ainda saem empinando pelas ruas, em alta velocidade. Parecem que estão fugindo com o dinheiro que as mães ganharam na zona..

    ResponderExcluir