Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ilhéus segue prestando atendimento às famílias desalojadas pelas chuvas



A Prefeitura montou abrigamento na Escola Pequeno Davi, no Malhado

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), segue realizando atendimento às famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas registradas na última sexta-feira (21). “Estamos com três equipes nas ruas, compostas por assistentes sociais e psicólogos, para levar atendimento às comunidades atingidas”, explica Rubenilton Silva, titular da SPS.

O secretário informa ainda que as equipes estão entregando colchões e cestas básicas para as famílias desalojadas. Até o momento, 38 famílias, compostas por 117 pessoas, estão desalojadas. As famílias residem nos seguintes locais: Alto do Coqueiro, Alto do Socorro, Rua Esperanto Perolato (Rua do Cano), Alto do Amparo, Alto Soledade, Princesa Isabel e em ruas nos bairros Basílio e Nossa Senhora da Vitória.


A SPS e a Secretaria de Educação montaram abrigamento na Escola Pequeno Davi, no Malhado. “A escola está preparada para receber as famílias que ficaram desabrigadas. Nós tínhamos duas famílias no local, mas hoje elas preferiram ir para casa de familiares e amigos”, esclarece a gestora da Proteção Básica, Paula Alfaya.


Ela ressalta que os números podem sofrer alterações a qualquer momento. “Com o retorno das chuvas, outras famílias podem ficar desalojadas. Esses dados são variáveis”.

Neste sábado (22), as equipes seguem atuando para acolher a população que mora em áreas de risco. “Estamos mobilizados, prestando atendimento, acompanhando as famílias e fazendo o que for necessário para ajudá-las nesse momento”, acrescenta Rubenilton.



por Meire Borges, SPS


Postar um comentário

0 Comentários