Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza



A Prefeitura de Eunápolis iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) nesta semana. As vacinas – capazes de imunizar contra a influenza A, H1N1, influenza A – H3N2 e linhagem b/Victoria - estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina ativa.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses até cinco anos; trabalhadores da saúde; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; professores; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; servidores das forças de segurança e salvamento; servidores das forças armadas; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

“Lembrando que crianças de seis meses a cinco anos precisam tomar duas doses da vacina, com intervalo de quatro semanas. Para todos os outros grupos, a dose é única”, explicou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

As UBSs funcionam das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. No ato da vacinação, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão SUS, cartão de vacina, comprovante de exercício da profissão, e, em caso de crianças, o documento dos pais/responsáveis.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários