Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis anuncia que contribuintes podem parcelar tributos com cartão de crédito



Com o objetivo de proporcionar mais agilidade, segurança e facilidade para os contribuintes, a Prefeitura de Eunápolis lançou nesta quarta-feira (12) a opção do pagamento de tributos municipais pelo cartão de crédito.

A empresa credenciada, contratada por meio do processo licitatório, disponibilizará o parcelamento dos tributos no cartão de crédito das principais bandeiras, com simulação de valores. Após a baixa da totalidade dos débitos, a certidão negativa estará disponível no site da Prefeitura ou no atendimento presencial em até dois dias.


A nova alternativa permitirá ao contribuinte o pagamento de impostos como IPTU, ISS, ITBI, além de taxas e outras receitas municipais, em até 12 vezes. Também permanecerá vigente a opção de pagamento em cota única.

As taxas da operadora de cartão estão dentro dos padrões da Secretaria do Tesouro Nacional e do Banco Central do Brasil (BC), obedecendo os limites permitidos de cobrança para que o contribuinte possa escolher o formato de pagamento. O pagamento por meio de guia de arrecadação municipal continua a ser o meio oficial de recebimento, feito através das agências bancárias credenciadas.

“Estamos lançando essa novidade para ampliar as possibilidades de pagamento dos tributos, oportunizando aos cidadãos mais essa vantagem de quitar seus impostos com o Município”, frisou o gestor do Núcleo de Tributos e Arrecadação, Marco Braga, que, durante o evento de lançamento, demonstrou o sistema disponível para pagamento dos tributos pelo cartão de crédito.

O pagamento dos tributos municipais pelo cartão de crédito deverá ser realizado exclusivamente pelo site da Prefeitura de Eunápolis  .

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)



Postar um comentário

0 Comentários