Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Saúde inicia programa antitabagismo e treina agentes comunitários com primeiros socorros


Aperfeiçoar e ampliar os serviços de saúde para a população eunapolitana é uma das prioridades da Prefeitura de Eunápolis, que promoveu, nesta segunda-feira (10), treinamento para servidores e implantação do programa antitabagismo na Atenção Básica.

Os agentes comunitários de saúde, que atuam no bairro Juca Rosa, receberam um treinamento em suporte básico de vida ofertado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O objetivo da capacitação para a primeira turma beneficiada pela iniciativa foi ofertar conhecimento em casos de emergência, oportunizando a esses profissionais a possibilidade de salvar vidas na sua área de abrangência.


Já a primeira sessão do programa antitabagismo, executada por profissionais da UBS Walda Moura, no bairro Alecrim I, beneficiou 15 usuários que receberam orientações para a iniciação do tratamento, bem como avaliação clínica e odontológica. O momento ainda contou com a interação entre os participantes e coffee break. A meta é ampliar o programa para todas as UBSs do município.

"Capacitando nossos profissionais, conseguimos melhorar ainda mais nossos serviços. É por isso que estamos sempre investindo em capacitação, treinamento e atualizações, para que o serviço que chega ao cidadão seja o mais atual e qualificado, além da parte humanizada, que é uma determinação frequente da prefeita Cordélia Torres”, frisou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários