Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Soane Galvão propõe criação do sistema unificado de atendimento à mulher exposta à violência



Soane Galvão tem sido firme em seu propósito de bem representar os baianos do interior e principalmente as mulheres, que não tinham com quem contar!

Em projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada Soane Galvão (PSB) propôs a criação do Sistema Unificado de Atendimento à Mulher Exposta à Violência (Suame) com a finalidade de coordenar e integrar as ações de prevenção, atendimento e combate à violência contra a mulher, envolvendo as instituições e órgãos públicos competentes.

De acordo com o texto, o Suame será formado por órgãos como Defensoria Pública do Estado da Bahia, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). Entre os objetivos do sistema estão: prestação de atendimento especializado e humanizado às mulheres em situação de violência; promoção de ações articuladas de prevenção, combate e erradicação da violência contra a mulher; garantia da articulação e integração entre os órgãos e entidades que compõem o sistema; capacitação continuada dos profissionais que atuam no atendimento às mulheres em situação de violência; e fomento da criação de políticas públicas voltadas à proteção e promoção dos direitos das mulheres.

Soane lembrou que a violência contra a mulher é uma grave questão social que persiste na sociedade e exige medidas concretas para combatê-la. “No Estado da Bahia, diversas instituições públicas atuam na prevenção e combate à violência contra a mulher, mas muitas vezes as ações são desarticuladas e não apresentam os resultados esperados”, argumentou.


Ainda conforme a deputada, a violência é um fenômeno complexo e multifacetado que requer uma abordagem multidisciplinar para ser compreendido e enfrentado de forma eficaz. Ao defender sua proposição, a legisladora cita Norbert Elias, para quem “a violência é um produto da interação social, e sua análise requer a consideração de diversos fatores, como os processos de socialização, as relações de poder, as formas de controle social, entre outros”.

Assim, para garantir o atendimento adequado e a proteção das mulheres expostas à violência, Soane defende que é fundamental criar um sistema que integre os diversos órgãos e instituições que atuam no enfrentamento da violência contra a mulher, de forma a garantir uma abordagem sistêmica e eficaz.

 

FONTE: VALCABRAL

Postar um comentário

0 Comentários