Bahia registra crescimento de 34,4% em internações por acidentes de trânsito


Enquanto que em 2019 68,7 a cada 100 mil habitantes foram internados devido a acidentes de trânsito, em 2023, essa taxa foi para 92,3 a cada 100 mil habitantes

VEJA TAMBÉM: Vândalos fizeram destruição no Parque Ecológico Gravatá

As internações por acidente de trânsito na Bahia aumentaram de 2019 para 2023. Segundo dados do Sistema Único de Saúde (DataSUS), esse salto foi de 34,4% só este ano. Enquanto que em 2019 68,7 a cada 100 mil habitantes foram internados devido a acidentes de trânsito, em 2023, essa taxa foi para 92,3 a cada 100 mil habitantes.


Ao programa QVP, da TV Aratu, Antônio Meira, especialista em medicina do trânsito, disse que os mais vulneráveis a acidentes graves são os motociclistas, ciclistas e pedestres. Nos últimos 10 anos, segundo o DataSUS, houve um aumento de 55% dos incidentes envolvendo motociclistas que levaram a uma internação.

VEJA TAMBÉM: Mulher espera marido dormir e mete marretadas na cabeça dele. Saiba os motivos.

“Eles são os mais vulneráveis a sofrer lesões. É um veículo de duas rodas, já tem a dificuldade do equilíbrio. Além disso, não tem aquele arcabouço físico de proteção que absorve o impacto. Os motociclistas sofrem politraumatismos graves, precisam passar por procedimentos cirúrgico, tratamentos especializados, cirurgias de grande porte, ortopédicas, neurológicas”.

 

FONTE: ARATUON


Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال