Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Eunápolis: Vigilância Sanitária reabre farmácia interditada no Pequi


Os proprietários de uma farmácia popular no bairro do Pequi, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, passaram por momentos constrangedores ao terem suas portas fechadas pela Vigilância Sanitária, por volta do meio dia desta quinta-feira, 22/06/2023.

Uma jovem técnica em enfermagem, funcionária de um grande hospital da cidade, muito nervosa, perdeu o controle emocional dentro do estabelecimento, acusando funcionários da farmácia de terem assassinado o seu pai, com a aplicação indevida de injeção.


Segundo ela, o pai, Sr. Averlan Mendes Medrado, de 78 anos, teria tomado a injeção supostamente no dia 15/06 e passou todos esses dias “escondendo” a dor dos familiares. Ontem, 21, ele foi levado ao Hospital Ramos e posteriormente para a Ala Vermelha do Hospital Regional, onde acabou falecendo na madrugada desta quinta-feira, 22.

Apesar dos proprietários da farmácia terem negado o ato e responsabilidade sobre a morte do idoso, a jovem registrou um BO na Delegacia, por “lesão corporal seguida de morte”.


Após as devidas explicações e verificação mais profunda do caso, a Vigilância Sanitária percebeu que não havia motivos para manter a interdição e reabriram a farmácia por volta das 17:00 hs.

Os proprietários da farmácia já constituíram um advogado que deverá acompanhar o desenrolar do caso e tomará as devidas providências. Por enquanto, aguarda-se o resultado do laudo a ser emitido pelo IML.

Por enquanto vale lembrar à população que a propagação de fake news pode ser entendida como crime, pelas autoridades competentes. Internet deixa rastro.

Não se justifica apontar o dedo e declarar alguém culpado de algo antes que as autoridades tenham comprovação técnica ou científica.


Por Carlos Rheiz
Foto da capa: Freepik

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Essa farmácia salva é vidas. Eu mesmo sou prova viva. Em 2019 foi onde eu encontrei o apóio q precisei contra o COVID.

    ResponderExcluir