Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Certificação municipal e inseminação artificial impulsionam negócios locais


O empreendimento Trevo dos Búfalos, de Porto Seguro, foi um dos medalhistas da Bahia, entre os participantes do VI Prêmio Brasil, o principal evento nacional de queijos artesanais, realizado na última semana, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina. O Trevo dos Búfalos faturou uma medalha de prata com o queijo frescal e duas medalhas de bronze, com a burrata e o nozinho, todos de búfala, fabricados na propriedade da família.

Atualmente são fabricados na fazenda cerca de 18 produtos, apreciados por moradores e turistas que têm a oportunidade de degustar as delícias apresentadas nos cardápios dos melhores hotéis, restaurante e pousadas de Caraíva, Trancoso, Arraial d´Ajuda e Porto Seguro. São queijos em suas diversas formas e texturas. E Como se não bastasse a variedade de queijos, o leite de búfala agora é utilizado também para ampliar o catálogo da empresa, com a linha de cosméticos como sabonetes e hidratantes, e a linha pet, com a utilização de cascos e chifres de búfalos para fabricação de mordedores não tóxicos para cães.


Toda a linha de produtos pode ser encontrada na sede do empreendimento Trevo dos Búfalos, localizado em Arraial d´Ajuda, próximo ao trevo para Trancoso. Entretanto, é impossível ir até lá e não se interessar pela experiência de vivenciar um dia de turista na fazenda, inserida no roteiro “Terra Mãe do Brasil, seus caminhos, segredos e sabores”, resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Secretaria Municipal de Turismo.  “Estamos criando laços bem fortes com a Secretaria de Turismo. O prefeito Jânio Natal está apostando nessa ideia e o secretário Paulinho Tôa vestiu a camisa, correu atrás, lutou e ganhou”, assinala o empresário.

Todos os produtos são certificados com o selo SIM-POA (Serviço de Inspeção Municipal – Produtos de Origem Animal) e a qualidade do rebanho também está sendo aprimorada através da Inseminação de Alta Genética, ambos programas oferecidos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura. Roberto Cangussu reconhece o apoio técnico que vem recebendo da Secretaria de Agricultura, através do veterinário Júnior Fortunato e do secretário Eriosvaldo Renovato. “Toda essa base que encontramos e os conhecimentos que nos foram repassados, são fundamentais para consolidar essas conquistas que são validadas a partir dessa referência que Porto Seguro conquistou”, resume.

Postar um comentário

0 Comentários