Recentes

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Ilhéus promove 'Café com a Imprensa' e apresenta ações da Semana de Inovação



O evento congrega diversos espaços, com palestras, minicursos, workshops, seminários oficinas sobre empreendedorismo e atividades com metaverso

A Prefeitura de Ilhéus e o Sebrae promoveram na manhã desta quinta-feira (13) o “Café com a Imprensa”, a fim de apresentar as ações e a grade de programação da Semana de Inovação. O encontro contou com a participação de empresários e representantes do setor produtivo da cidade. No período da noite acontece o lançamento oficial do evento, no Teatro Municipal, com a presença do Investidor Anjo e Especialista em Inovação, Fernando Seabra.

A pré-inscrição pode ser feita através do link https://semanadeinovacaoilheus.com.br/


A Semana de Inovação congrega diversos espaços, com palestras, minicursos, workshops, seminários, oficinas sobre empreendedorismo, atividades com metaverso e oportunidades de investimentos para alavancar o processo de transformação digital e disseminar a cultura de inovação, sendo considerado o maior evento de tecnologia do interior da Bahia.

Representando o prefeito Mário Alexandre, o secretário da Casa Civil, Mozart Aragão, destacou a importância de projetos com foco no incentivo às atividades tecnológicas e científicas realizadas pelas entidades públicas e privadas estabelecidas no território ilheense.


“O prefeito Mário Alexandre entende que a inovação tecnológica é o grande farol do desenvolvimento. Diante disso estamos investindo na Semana de Inovação. Somado a tudo isso teremos o Cacau Valley iFestival para fortalecimento da indústria do cacau e do chocolate, a fim de que possamos também avançar nesse segmento”.

Sancionada em dezembro de 2020, a Lei Municipal nº 4.097 estabelece a Política de Incentivo e Apoio à Inovação, com vistas à reativação do ecossistema local, atraindo novos investimentos e gerando oportunidades de emprego..


“Ilhéus é um grande polo de tecnologia no Brasil e a Semana de Inovação é uma oportunidade para que possamos apresentar o potencial da cidade. Aqui temos indústrias das mais diversas e mais relevantes do país, dentro da produção de computadores, servidores, urnas eletrônicas e projetos na área de telecomunicações”, explicou Sílvio Comin, presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e Similares dos Municípios de Ilhéus e Itabuna (SINEC).

A Semana de Inovação acontece dos dias 18 a 26 de agosto, promovendo uma conexão entre os segmentos de interesse da região para dinamizar o conhecimento, abordando temas voltados ao empreendedorismo. Nesta edição, os espaços contarão com estruturas montadas em alguns pontos do município, subdivididas em Arena Indústria, Arena Empreendedorismo - Cacau Valley IFestival 2023, Arena Turismo, Arena de Políticas Públicas e Arena Potencial Empreendedor.

por Sucom

Postar um comentário

0 Comentários