Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Eunápolis: Homem mora em barraco improvisado na lateral do Ginásio de Esportes do Pequi; Veja vídeo



Uma situação estranha e ao mesmo tempo comovente foi flagrada pela nossa reportagem, na rua Lomanto Junior, numa lateral do ginásio de esportes e ao lado do Centro de Especialidades em Saúde, no bairro do Pequi, em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

Uma pessoa visivelmente em estado de abandono e fragilidade financeira, armou uma espécie de barraco no local citado, usando caixas de madeira, papelão e até mesmo uma porta.


Dentro do local se encontra uma bicicleta e um velho Uno azul escuro com os vidros bloqueados por esteira e papelão, com pedras por cima. Muito provavelmente a pessoa dorme dentro do carro.

Ao fundo é possível ver roupas estendidas num varal improvisado.


Moradores afirmaram que a situação já dura uns dois meses, embora o barraco seja recente, feito há aproximadamente 3 dias. O local é insalubre e desperta curiosidades nas pessoas que ali transitam e incomoda quem mora por perto.

Enfim, além de não ser bonito de se ver, é bastante preocupante saber que ali vive um ser humano.


Qual a história dessa pessoa? O que o fez parar nesse estado de vida? É uma pessoa do bem? 

O setor público precisa tomar uma providência urgente, levantar a situação e a vida do cidadão, limpar o local e tentar dar um rumo para aquela pessoa em situação de risco. Onde estão os bons samaritanos da sociedade local ou das igrejas?


É inadmissível que uma cidade do porte de Eunápolis, conviva com um problemão desses. Com certeza absoluta a prefeita ainda não foi informada sobre o caso.






Postar um comentário

3 Comentários

  1. Com certeza a gestão sabe mais é inoperante como todas as outras que passou,

    ResponderExcluir
  2. Um idoso me falou uma vez que tudo que acontece na vida da gente é resultado de nossas ações e que costumamos pagar em vida, pelos nossos erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vi que vc não crê em Jesus Cristo, que foi perfeito sem erros e mesmo assim pagou pelo erro dos outros. A humanidade tbm é assim, filhos pagam pelos erros dos pais e por aí vai.

      Excluir