Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis, CDL e SEBRAE lançam Festival Gastronômico com elevadas expectativas



Na noite de quinta-feira (24), a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, foi representada por secretários municipais, incluindo Arnaldo Vianna, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, durante o lançamento da aguardada 4ª edição do Festival Gastronômico. Esta ocasião marca a primeira vez que o evento conta com a realização direta da Prefeitura de Eunápolis, em parceria com SEBRAE e CDL. Notavelmente, esta edição ganha ainda mais destaque por ocorrer após a gestora instituir o Festival Gastronômico no calendário oficial do município.

A Loja Maçônica 5 de Novembro foi o cenário escolhido para o lançamento do festival, na noite de quinta-feira (24), contando com a presença de aproximadamente 200 pessoas ligadas ao setor alimentício. O evento foi enriquecido pela performance do balé da PME e pela participação de dois chefs, que prepararam ao vivo duas deliciosas paellas, cativando a audiência presente.


O festival – que também tem o apoio da Abrasel e do SENAC - começa nesta sexta-feira (25) e segue até o dia 12 de setembro. Neste ano, o Festival Gastronômico reúne 43 estabelecimentos ligados a bares e restaurantes, todos prontos para participar deste acontecimento culinário. O tema central desta edição é "Sabores da Terra".


As perspectivas em relação a este evento são notavelmente elevadas. No ano de 2022, os bares e restaurantes participantes do festival alcançaram um faturamento total de R$ 1,4 milhão em apenas 15 dias, considerando somente os pratos inscritos no evento. “Para este ano, a estimativa é que esse número seja superado, chegando a um faturamento acima de 2.5 milhões de reais, além da criação de oportunidades de emprego temporário.”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna.


“O Festival Gastronômico se estabelece como um acontecimento grandioso que oferece uma opção divertida e saborosa para toda a família e reforça a riqueza culinária e econômica da região, além do impacto positivo que o turismo gastronômico trará para toda a cadeia econômica de Eunápolis”, salientou a prefeita Cordélia Torres.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários